sábado, 21 de março de 2015

Temos que seguir aos poucos ! É muito conhecimento ! Uma VIDA !

Não tenho como passar todo o meu conhecimento de repente ! É uma percepção sem fim...canalizada ! Tenho muita coisa para falar ! Fico angustiado...pois tenho outros conhecimentos para passar ! Linguística, História da Arte, Mitologias e na ZOO têm os invertebrados ! Poderia mostrar mais sobre a evolução do astragalus e calcaneus! E ainda tenho que aturar essas múmias! A injustiça e a inveja! Eu estou marginalizado! Filhos D. P.!
Solenodon  paradoxus
Nesta foto fica fácil perceber que os roedores vieram de animais exatamente como este ! Mas a adaptação para roer, resultou na redução do focinho ! Provavelmente por serem insetívoros, se adaptaram para retirar larvas de dentro da madeira, como faz o aye-aye (Daubentonia) de Madagáscar (abaixo no gif), ou um marsupial Australiano, conhecido lá, como striped possum (Dactylopsila). Esses dois animais possuem um dedo fino que utilizam para remover as larvas de dentro da madeira, que roem com os incisivos. 
Neste texto Richard Owen reconhece a identidade primata do Aye-Aye. 
Um texto muito útil, pois nos ajudará a entender a origem dos roedores.

  

Daubentonia madagascariensis um primata muito diferente. 

Foi considerado como um roedor por algum tempo, 
mas é um primata sem dúvida alguma. 
Esse animal possui um escroto verdadeiro.


VEJA ESTE LINK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.