domingo, 19 de abril de 2015

Vocês são cientistas? ou políticos mafiosos?

M. sorex é sinônimo de M. dimidiata... mas não de M. brevicaudis [que é sinônimo senior de henseli].
Portanto eu estava certo, quando considerei sinônimo de M. dimidiata, em 1991.
Mais uma vez na frente dos outros autores. Como sempre. Porém os sem vergonhas querem esconder isso ! Corja ordinária ! 
Doutores ?

Você são cientistas? ......ou políticos mafiosos?

Eu preferiria estar elogiando todos aqui ! Se respeitassem meu trabalho ! Claro que seria melhor !
Seria justo ! VERDADEIRO ! Porque manter as falsas aparências ? VERGONHOSO !
Temos que dar um jeito nisso ! O quanto antes ! Exijo que respeitem meu trabalho de 1991 !
Citaram meu nome errado (meu nome é Gomes e não Gomez), resultados errados 
(eu não reconheci variação clinal de cor e tamanho em M. domestica, foi em M. americana). 



 - Citações erradas de Sergio Solari

Estimado Sergio ........Espero estejas bem.

Estive relendo : 
A MOLECULAR PERSPECTIVE ON THE DIVERSIFICATION OF SHORT-TAILED OPOSSUMS (Monodelphis: DIDELPHIDAE).

E observei lá algumas interpretações equivocadas sobre a minha visão de Monodelphis.
A diferença mais significativa de minha visão em comparação a outras.....era sobre a válidade do nome M.adusta
Como a descrição original de M. brevicaudata Erxleben, se referia a um animal "todo marrom" e eu não tive acesso ao tipo
.......considerei e utilizei o nome M. brevicaudata como sinônimo senior da espécie Peramys adustus Thomas, 1897
.......por ser toda marrom. 
Na época não sabia nada sobre "the bicolored pattern of M. brevicaudata".
Meu grupo M. brevicaudata (= M. adusta) incluia todas as espécies com coloração marrom homogênea...
ou seja, além dessa...coloquei M. rubida e M. macae
M. kunsi entrou como sinônimo junior de M. brevicaudata (= M. adusta) considerei como variação geográfica.

A única grande diferença do meu trabalho e dos outros pesquisadores era apenas o uso de um nome diferente para 
M. adusta....e não foi entendido pelos leitores, pois a sinonímia estava lá.....
O meu grupo M. touan [ touan, glirina e amazonica ] mostra bem isso, já que M. touan [= brevicaudata ].
Também fui o primeiro a ressucitar M. glirina.
 
Na pag 325.....
"Gomes (1991) allocated the taxa of this species group to three different groups: touan, brevicaudata e domestica"
....FORAM 6 GRUPOS e não 3 ! OK ?

Faltaram Grupo M. emiliae [ emiliae e obscura ] e grupo M. americana [ americana, scalops, umbristriata e iheringi ], 
e o Grupo M. dimidiata. O grupo que chamei de M. brevicaudata era o meu atual grupo M. adusta, como já 
expliquei logo acima.
Ficou registrada uma visão incompleta do meu trabalho.

Ainda na pg 325...
"Although this group has generally been recognized by other authors, its integrity was challenged when Gomes (1991) listed some of the 
above-listed names under his concept of M. brevicaudata."

Na verdade, considerei M. adusta como sinônimo junior de M. brevicaudata. Era só o nome.....
não o conceito propriamente dito...enfim....
Meu grupo M. touan era o que chamavam M. brevicaudata. Muita gente não entendeu direito meu trabalho.

- Eisenberg também se atrapalhou na comparação.

Na pg 327...."In Gomes’s (1991) view, americana includes a northern and a southern group
which represent two different species, but provided no names for these."
Considerei duas "formas' de um "cline" que variava de norte a sul...não duas espécies. Por isso não poderia dar nomes.
Atualmente estou incluindo M. umbristriata em M. americana.....é apenas uma variação geográfica...um eritrismo nos machos mais velhos.
Algo paralelo com o que acontece em M. scalops, machos velhos podem ser quase completamente alaranjados.

Estou enviando essas observações só para ficarem bem claras.
___________________________________________________________________________________________________________

Algumas pessoas disseram que eu sugeri que M. theresa fosse sinônimo de M. scalops
Eu coloquei na sinonímia, portanto não foi uma sugestão ! Eu considerei como sinônimo. 
A comparação dos meus resultados com os de Gardner está errada ! 
Além disso atribuíram coisas que eu fiz a outras pessoas, tratem de corrigir isso !

É uma história de erros...deformaram como puderam o que eu fiz ! Proposital ?

Foi um grandioso trabalho, feito por um brasileiro sem recursos e obstruído de todas as formas possíveis por invejosos ! 
Invejosos MORTOS e VIVOS !
Meu trabalho foi ricamente ilustrado, numa época que não se fazia coisas assim
......é um trabalho pioneiro, que influenciou gerações !

E agora esse trabalho cresceu...tem muito mais para ser respeitado ! É hora de fazer justiça ! 
Eu tenho uma grande contribuição a ser reconhecida urgentemente !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.