domingo, 15 de março de 2015

Minha Revisão de Monodelphis cresceu ! 480 pranchas explicativas ! TALVEZ 1000 !

Este trabalho de Revisão do gênero Monodelphis cresceu muito. Pelo fato de eu ter tentado publicá-lo por duas vezes, e nessas duas vezes, eu ter encontrado barreiras diversas, ele cresceu.
Ampliei a filogenia, expandindo-a para todos os marsupiais e depois para todos os mamíferos.
Seguindo as conclusões do trabalho inicial, como por exemplo, a explicação da evolução do gênero Monodelphis, através de um processo pedomórfico, eu acabei chegando à Teoria dos Fractais Alométricos.
Partindo da análise biogeográfica do grupo, acabei chegando à Teoria das Porteiras. O trabalho cresceu tanto que já não cabe numa revista comum. É uma atitude inédita ! Expetacular !
Teoria das Porteiras

Devido a constantes atualizações e ao aprofundamento que isso acabou gerando, resolvi que esse trabalho só cabe mesmo na INTERNET. Pois eu já não acredito mais nas outras formas de publicação. As chamadas revistas científicas tornaram-se fechadas em grupos e conceitos. Eu não as considero mais como revistas científicas. São revistas "político-religiosas", pois estão fechadas para novas ideias e restritas a grupos particulares, que estão impondo comportamentos e métodos.

Por isso, exijo o reconhecimento imediato do meu trabalho científico no estágio em que ele está. E reivindico mudanças na ética do relacionamento científico e na maneira de se publicar um trabalho desse nível. A Internet mudou as coisas definitivamente. Entendo perfeitamente que todas as fotografias utilizadas por mim, têm uma fonte determinada, que deve ser necessariamente citada e respeitada. Devido ao tamanho do trabalho que me propus, algumas coisas acabam se acumulando. Fotos e desenhos retirados de trabalhos publicados deverão ser creditados necessariamente, em algum momento futuro.
Meu trabalho não pode ser ignorado. Está aí diante de todos ! Tem que ser respeitado como ele é !
Esse é meu desejo ! Como autor !

Teoria dos Fractais Alométricos
Gomes, N.F. 1991. Revisão Sistemática do gênero Monodelphis (Marsupialia).This work was published in electronic media (CD) and distributed to the major museums of Europe and the United States.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.